Aponte na sua agenda sábado, dia 14 de setembro, às 16h30. Na Reitoria da U.Porto será apresentado o livro “A Vida Num Supermercado” , de Irene leite, com ilustração de Vítor Rocha. A sessão terá início às 16h30 com a interpretação acústica do músico Slimmy do tema “Common People”, original dos Pulp.

Por Irene Mónica Leite

Segue-se uma introdução sobre este projeto transmedia que ultrapassa a edição da obra em livro, havendo outros planos para o mesmo. Podem contar com a pequena exibição de vídeos relacionados com a banda sonora e conceito do projeto. Por fim às 17h30 as más línguas juntam-se  (Irene Leite e Manuel Serrão) para descortinar esta história que poderia ser sua! Não falte…

Links úteis

http://www.mosaico-de-palavras.pt/product.php?id_product=280

https://www.facebook.com/marcianoalo/

O Livro

Escrita influenciada pela temática REALISTA a roçar o KITSCH, que reflete sobre a precariedade que assoia os millenials.

Helena é uma jovem licenciada em Psicologia. Após seis anos de empregos precários, ingressa num supermercado.

A vida nem sempre corre como planeado, sendo em este livro um olhar crítico sobre a sociedade do século XXI. O emprego precário é inegável entre os mais jovens, sobretudo licenciados.

O diário que Helena escreve a um amor errante é apenas o mote para desabafos sobre a sua “prisão psicológica” vivida no supermercado, que não deixa de ser a metáfora do estado lastimoso e perdido em que a sua vida permanece.

Para refletir e  ….sonhar!

Manuel Serrão

Depois de se ter formado em Direito, Manuel Serrão começou a sua atividade de jornalista em 1983, no jornal O Comércio do Porto, onde chegou a   editor da secção desportiva. Do Comércio do Porto, onde esteve três anos e meio, saiu para trabalhar no mundo dos têxteis e da moda. Mas, mesmo depois de abandonar o jornalismo como atividade principal, manteve várias ligações aos meios de comunicação social e foi colaborador de jornais comoo Semanário, Gazeta dos Desportos, O Independente, O Jornal de Notícias, O Jogo, Correio de Fafe, a revista Lux, A Capital e 24 Horas. Manuel Serrão escreveu principalmente sobre desporto, mas também abordou outras áreas nas suas crónicas, nomeadamente a gastronomia. Será a eterna “má língua” (Noites da Má Língua, SIC) … Podemos vê-lo mais recentemente no programa “Prolongamento” na TVI 24.

SLIMMY

Um músico portuense com um já sólido percurso. Assim podemos definir o gondomarense Slimmy que apresenta atualmente o álbum «I’m not crazy, I’m in love», o seu 4º. disco de originais; com 10 temas em inglês e 5 em português, editado pela «Independent Records».

Nesta apresentação do livro “A Vida Num Supermercado” Slimmy adapta o hino “Common People”, dos Pulp para interpretar o tema das pessoas comuns, shoppings e supermercados. Afinal é este o universo do livro…Não poderia estar melhor entregue a interpretação acústica.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s