Ziggy Stardust

ziggy

Já são quase cinquenta anos de uma mítica personagem do camaleão: Ziggy Stardust and the Spiders From Mars. Um alter ego que propagava “Soul Love” e a chegada de um “Starman” que viria para alegrar as crianças e salvar a terra.

Texto Irene Mónica Leite

Ziggy stardust é sem sombra de dúvidas uma das personagens mais recordadas de David Bowie, sempre exímio como actor (não se esqueçam da aventura em space odity, “ground control to major Tom”).

Neste álbum a inclinação é fortemente rock (afinal de contas Bowie queria [é] ser uma rock n roll star) com temas a condizer: sufragette city, rock n roll suicide ou hang on to yourself. A aparência adoptada por Bowie situa –se no glam rock, como já tínhamos assistido em hunky dory, trabalho mais experimental.

Não poderia começar da melhor maneira com o emocionado five years (o tempo que Ziggy tem para salvar a terra), passando pelo rasgado moonage daydream até ao ponto mais alto com ziggy stardust (he plays guitar with left hand).

Ziggy vem para salvar a terra, mas perde-se em vícios devido ao estatuto de estrela rock (bem patente na faixa rock n roll suicide).

Faixas em Destaque

Ziggy Stardust

Velvet Goldmine

Five Years

Lady Stardust

Soul love

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s