“Complexo Portugal” no Museu FC Porto com Pedro Abrunhosa e Miguel von Hafe Pérez

abrunhosa

No âmbito da exposição temporária ‘Curiosidade Vertical’, patente no Espaço João Espregueira Mendes (Museu FC Porto), o curador e crítico de arte Miguel von Hafe Pérez e o músico e interventor cultural Pedro Abrunhosa juntam-se à conversa na conferência ‘Complexo Portugal’, a ter lugar na próxima terça-feira, dia 9 de julho, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto.


Refira-se que “o evento leva ao Museu duas raízes distintas de pensamento para uma abordagem crítica e construtiva em torno da cultura nacional contemporânea, mas sem deixar de percorrer a história do país, tendo como ponto de referência o arco temporal de 500 anos de arte decorativa portuguesa presente em ‘Curiosidade Vertical’”. pode ler-se em nota enviada às redações.

Tal como a exposição, a conferência provoca uma reflexão sobre valores de humanidade e, ao mesmo tempo, um olhar sobre o presente universal e a especificidade da identidade lusitana.

O evento decorre a partir das 19 horas no auditório do Museu, com entrada livre. A participação está sujeita à lotação da sala.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s