Mesas Bohemia trazem o restaurante Assembleia de Arouca até Lisboa

Mesas Bohemia Assembleia II
Nas Mesas Bohemia uma coisa é certa: uma experiência cervejeira e gastronómica inesquecível está garantida. Nesta edição, a Cerveja Bohemia traz a melhor carne de Arouca até Lisboa.

Assim, o reconhecido restaurante Assembleia de Arouca vem a Lisboa, entre 28 e 30 de junho, para mais um fim de semana que presta homenagem à gastronomia portuguesa que, quando acompanhada de cerveja, resulta numa combinação inigualável. E como falamos da região da melhor carne bovina, os grelhados vão ser os grandes protagonistas.

O Menu Assembleia de Arouca faz as honras da casa, trazendo consigo os sabores ancestrais criados nos pastos do Douro Litoral, ingrediente que é rei nas diversas iguarias preparadas para esta edição.

Mesas Bohemia Assembleia III

O Chef Nuno Costa tem uma longa e premiada relação com as tradições da região e preparou este menu “tendo em conta a qualidade e frescura dos ingredientes, bem como o cruzamento da gastronomia secular com as tendências contemporâneas na combinação de sabores”, explica nota enviada às redações.

Para abrir as hostilidades, uma saborosa chouriça da região, feita na grelha. Juntemos-lhe a frescura e o amargor da nossa Bohemia Puro malte, uma cerveja dourada estilo “amber lager” que vai particularmente bem com fumados e com o teor de gordura dos enchidos, acentuando-lhes o sabor com o seu aroma herbal.

Segue-se a maravilhosa Aba de Vitela de Arouca, grelhada no osso com arroz de feijão. Este é um corte menos nobre, mas cheio de sabor e um dos segredos da carne de vaca. Os aromas tostados da encorpada Bohemia Bock brincam com o palato e reforçam a intensidade da experiência.

Por fim, o prato estrela – a Costeleta e Posta com batata a murro e legumes –  dois cortes famosos e ambos grelhadas na brasa a preceito, com sal e na melhor companhia, a Bohemia Original, a escolha certa pela cor ruiva e notas de malte torrado, com um toque final de caramelo, que faz o pairing perfeito com a carne tenra e saborosa.

Para terminar em beleza, o Chef Nuno Costa prepara-lhe a sua sobremesa Passadiços do Paiva, premiada em 2015 no Festival da Castanha.

Saiba tudo sobre esta edição das Mesas Bohemia em mesasbohemia.pt ou compre os seus bilhetes para este evento irrepetível em ticketline.sapo.pt.

Sessões: Palácio Sinel de Cordes nos dias 28 de junho às 20h, 29 de junho às 20h e 30 de junho às 13h30. Aponte na sua agenda gulosa!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s