Enrico Rava regressa a Portugal com data única em Espinho

1

O trompetista Enrico Rava apresenta-se no Auditório de Espinho – Academia no dia 2 de Fevereiro (sábado), pelas 21h30, em concerto único em Portugal.

O concerto do mestre do jazz italiano integra o novo quarteto composto por Francesco Diodati na guitarra, Gabriele Evangelista no baixo e Enrico Morello na bateria.

Com quase 80 anos, Enrico Rava continua com uma carreira notável.
jazz

Refira-se que em 2015 lançou o álbum “Wild Dance”, muito aclamado tanto pelo público, como pela crítica especializada.

Enrico Rava tem sido distinguido repetidas vezes no panorama internacional. Além das já variadas eleições como “melhor músico” pelo Musica Jazz (principal periódico italiano), já venceu, em 2002, o Jazzpar Price (considerado o Nobel do Jazz) e durante três anos consecutivos ficou em 4.º lugar na categoria Trompete da revista americana Down Beat.

Enquanto músico, o estilo não é fácil de definir, apesar de ser certo que não adere a convenções. “Nos discos encontra-se um constante lirismo sustentado em ideias inovadoras e renovadas”, pode ler-se em nota enviada às redações.

As digressões vão do Japão ao Uruguai e as colaborações são tão diversas como com John Abercrombie, Gil Evans, Richard Galliano, Joe Lovano, Pat Metheny, Michel Petrucciani, Cecil Taylor, Carla Bley, Lee Konitz, entre muitos outros.

Os bilhetes para o concerto único em Portugal, no Auditório de Espinho – Academia, estão à venda por 10 euros, mas os detendores do Cartão Amigo AdE podem usufruir dos habituais descontos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s