À Conversa com….Carlos Lourenço (Casa de Ló)

casa-de-lo

É com muito prazer que a Scratch Magazine celebra os seus sete anos na Casa de Ló , estabelecimento portuense agora nas mãos de Carlos Lourenço, a quem agradecemos a simpatia e hospitalidade. Bora conhecer um pouco a história desta casa tão característica da invicta?

Por Irene Mónica Leite

1 – Como e quando nasceu a casa de ló?

R:  Nos moldes atuais, mas com outra gerência, nasceu no último dia de 2008. Festejará portanto este ano o seu 8º aniversário. Um a mais que a Scratch Magazine.

Noutros moldes já teve outras existências, com décadas mas algumas intermitências.

2 – Como caracteriza este estabelecimento?

R:  É um misto de café, salão de chá, mas, essencialmente um bar. Tem ainda à entrada uma loja do tipo mercearia meio desativada mas que tencionamos ir lentamente reabilitando, como forma de chamar a atenção para o bar e complementar o negócio claro.

3 – Em termos de ofertas, o que proporcionam ao publico?

R: Proporcionamos bebidas honestas a preços acessíveis, uma boa lista de chás, com um atendimento atento num espaço clássico, um tanto ou quanto nostálgico, com um ótimo ambiente a convidar para uma excelente conversa ao som de boa música. Temos um belíssimo espaço exterior, atualmente em transformação, capaz de, quando o clima o permite, proporcionar um agradável convívio.

4 – Algum plano futuro a revelar à Scratch Magazine?

R:  Temos sim. Depois das dificuldades com a elaboração do nosso projeto inicial que implicava bastantes obras, um grande investimento e bastante tempo de portas fechadas, acabamos por meter esses planos na gaveta.

Temos neste momento em marcha um projeto, bem menos ambicioso em termos de transformação do espaço, mas muito mais ambicioso em termos de postura e comunicação, que está em desenvolvimento por uma equipa de marketing, acompanhado de um grande aumento da oferta ao cliente, projeto este que estará, esperamos nós, totalmente implementado no final de novembro. Gostariamos de receber a Scratch em dezembro próximo para mostrar in loco o resultado dos nossos esforços.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s