primage_17130

Os britânicos The Stranglers são presença confirmada do concerto de abertura da RuralBeja, na quinta-feira, dia 6 de outubro.O concerto desta banda mítica dos anos 70, que tem a particularidade de nunca ter parado, apesar de alterações à formação inicial, está integrado na programação deste certame que terá lugar em Beja, de 6 a 9 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições.


Temas como “Golden Brown”, “La Folie”, “Strange Littlen Girl” ou “Always the Sun”, serão presenças obrigatórias no alinhamento do seu concerto incluído na Black & White Tour 2016 recentemente confirmado na página oficial da banda.

De 6 a 9 de outubro, tem inicio  mais uma edição da Ruralbeja, evento que pretende promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região. Neste segundo fim-de-semana de outubro, estão de volta o Salão do Cavalo, a Vinipax, a Natureza à Mesa, a Agricultura, a Festa Brava, a Avibeja, a Canibeja, o Artesanato, os Restaurantes/Tasquinhas, o Turismo e muita animação.

Estratégico na afirmação das potencialidades e recurso naturais do território, este certame alia a tradição e a inovação, a produção com a transformação, a criatividade com a competitividade, num espaço igualmente rico em manifestações culturais e etnográficas.

O Salão do Cavalo regressa depois do sucesso das últimas edições com um espaço dedicado ao cavalo lusitano, representante da nacionalidade, cultura, arte, desporto e produto de excelência do mundo rural. Os melhores vinhos, de algumas das mais emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas e não só, poderão ser apreciados na Vinipax. A gastronomia regional privilegiando a utilização dos recursos do montado na mostra Natureza à Mesa, a Festa Brava com diversas atividades de demonstração de toureio a cavalo e pegas e a valorização e promoção de produtos diferenciadores alicerçados na autenticidade e identidade dos recursos locais através do Artesanato, são presenças garantidas neste grande evento do território.

O Cante alentejano, uma das grandes manifestações culturais identitárias de Portugal, classificado como património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, constituirá um dos pilares da animação da Ruralbeja que conta ainda com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais onde ecoará neste espaço privilegiado para negócios, trocas de experiências mas também para bons momentos de convívio.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s